lasefoioutrodia

sexta-feira, novembro 17

A revolta do José Cid!

Esta semana o programa de televisão Revolta dos Pasteis de Nata resolveu convidar para discutir a família o antropólogo Miguel Vale de Almeida, a apresentadora Carla Caldeira e o cantor José Cid. É verdade, o José Cid! Resultado: o cantor quando ouviu falar em casamento entre pessoas do mesmo sexo disse logo que ia vomitar e no final esmagou um pastel de nata com o punho em sinal de protesto. Provavelmente era essa a ideia do canal, pelo menos parece-me ser a única explicação para o terem convidado. Embora ainda não tenha arranjado explicação para a Carla Caldeira.
Não vi o programa, felizmente, mas parece que o Miguel Vale de Almeida saiu-se lindamente com o seu ar sempre calmo e racional, mostrando a importância de trocar ideias racionais em vez de insultos. Talvez o José Cid tenha feita um favor, mostrando que a homofobia é uma atitude emocional de quem não quer pensar nem discutir ideias. E que a questão não está em quem é discriminado, mas sim em quem discrimina.


Bem, pelo menos sempre vamos começando a discutir o assunto da adopção, mesmo que seja desta forma.

Entretanto, a África do Sul legalizou o casamento entre homossexuais com uma votação esmagadora. Mostrando com um país africano por estar anos-luz à frente da Europa no respeito pelos Direitos Humanos.