lasefoioutrodia

segunda-feira, novembro 6

Halloween



No passado dia 1 de Novembro fui surpreendida por vários miúdos que me bateram à porta durante todo o dia à caça de doces! Não sei se andei a dormir nos últimos anos, mas como é que de um ano para o outro dezenas de miúdos "importam" esta prática, famosa nos EUAs. Se calhar é uma mistura do nosso "Pão de Deus" com o Halloween! Mas não deixa de ser engraçado que os pais, geralmente paranóicos com a segurança dos filhos, incentivem que os mesmos andem de porta em porta sozinhos à espera de quem lhe abra a porta! De facto, tudo depende do ponto vista e principalmente do facto do Correio da Manhã e da TVI ainda não terem feito nenhuma reportagem sobre os perigos do halloween.

2 Comments:

  • o pão por deus é uma prática bem antiga. eu não sabia era que ainda havia. desde que vim para lisboa, nunca mais me bateram à porta às 8 e meia da manhã a pedir nozes, castanhas, doces.

    By Blogger Rita, at 11:19  

  • Pois, mas tenho ideia que o pão por deus é geralmente feito em lojas, cafés, etc.. e não em prédios. Mas como sempre vivi em Lisboa, é possível que me tenha passado ao lado. É a situação inversa à tua. Mas mesmo assim já vivo há 3 anos fora de Lisboa e esta é a primeira vez que me acontece.

    By Blogger Ana, at 15:04  

Enviar um comentário

<< Home