lasefoioutrodia

segunda-feira, março 20

Fins de Semanas


Penso que há duas coisas básicas na vida com que podemos sempre contar: uma é a de que as meias perdem sempre os seus pares. Entram na máquina as duas, mas no caminho até à gaveta, uma vai inevitavelmente perder-se. A outra é a eterna sensação de que há algo que deveríamos estar a fazer, mas que não o estamos a fazer.
Penso que para os estudantes esta sensação é eterna. São muitos anos a pensar que enquanto estamos a fazer determinadas coisas, deveríamos estar a estudar, a ler, a investigar, etc. Bem me disse uma amiga minha, estudante de medicina, que só conseguiu ter férias a sério no dia em que começou a trabalhar 10 horas por dia. É esta sensação que me têm impedido de fazer muitas das coisas que gostaria de fazer e infelizmente não parece vir a parar nos próximos tempos. Pelo contrário, a pressão vai aumentando, porque o trabalho vai-se acumulando. Se durante a semana, o tempo vai sendo ocupado em trabalho, em transportes e em aulas, resta o fim de semana. Logo os fins de semanas deixam de ser espaços de descanso, para se tornaram espaços onde a pressão é ainda maior e a frustação também. Admiro as pessoas que têm uma capacidade de organização incrível e que conseguem pôr esta sensação de parte. Isto é, em vez de não fazerem nada (sim, porque quando se soma: o que me apetece fazer + o que tenho que fazer= NADA), fazem ambas, o que querem e o que têm que fazer. Claro que tudo isto era bem mais fácil se as obrigações fossem também o que queremos e o que gostamos de fazer. Não parece ser o caso com o curso que escolhi.

3 Comments:

  • LEVANTA-TE MAIS CEDO ORA ESSA

    By Anonymous Anónimo, at 12:03  

  • É humanamente impossível levantar mais cedo do que já me levanto.

    By Blogger Ana, at 12:06  

  • concordo em absoluto ctg na história das meias, o mesmo fenomeno se passa comigo

    By Blogger Pequenos Nadas, at 14:13  

Enviar um comentário

<< Home